LAST

Colocar em paralelo a musica e o corpo – com todo o seu movimento – torna dificil imaginar se será a danca a revelar as caracteristicas intrinsecas da musica, como se a traduzisse; ou a musica que enaltece os movimentos do corpo e o dirige numa gestualidade musical. Tal como os antepassados acreditavam, a musica torna os sentimentos visiveis, os movimentos reais: ouvimos a musica, criamos a danca. Enaltecemos esta relacão eterna e inevitavel, mantendo a sua individualidade.
Last encerra em si a polaridade entre fim e continuacão, tanto num sentido de ser ultimo ou última, como na sua forma verbal de algo que perdura (to last). No ano da celebracão dos 250 anos do nascimento de Beethoven, a obra musical The Late String Quartets, é o principal condutor da coreografia. Escolha ditada pela sua complexidade, pela ousadia, pelos contrastes, pela poética, pela lógica da composicão exposta por um homem irascivel e imerso em surdez.
Esta relacão entre o corpo humano e a musica, torna-se ainda mais literal e visivel com a interpretacão ao vivo do Quarteto de Cordas de Matosinhos.

Direcao e coreografia -  Sao Castro e Antonio M Cabrita
Interpretacao - Ana Moreno, Ester Goncalves, Guilherme Leal, Miguel Santos
e Rosana Ribeiro
Musica  - The Late String Quartets, de Ludwig van Beethoven
Interpretacao musical ao vivo - Quarteto de Cordas de Matosinhos:
Vitor Vieira e Juan Maggiorani (violinos), Jorge Alves (viola),
Marco Pereira (violoncelo)
Espaco cenico, desenho de luz e figurinos - Sao Castro e Antonio M Cabrita
Direcao tecnica e consultoria ao desenho de luz - Cristovao Cunha
Producao - Companhia Paulo Ribeiro
Coproducao - Teatro Viriato, Teatro Municipal do Porto e Sao Luiz Teatro Municipal
Este projecto foi financiado pelo Municipio de Viseu no âmbito do programa Viseu Cultura.

WEBSITE  PROGRAMAÇÃO E DESIGN : ANTONIO M CABRITA            FOTOGRAFIAS : SUSANA PEREIRA | CARLOS PERIRA | K. DILGER | AUGUSTO CABRITA | PATRICE ALMEIDA | RUI APOLINÁRIO | IGOR FERREIRA | CARLOS FERNANDES