São Castro

Iniciou a sua formação em dança no Balleteatro Escola Profissional de Dança e de Teatro do Porto e, em 2002, concluiu a licenciatura na Escola Superior de Dança. Foi bailarina do Balleteatro Companhia, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e Ballet Gulbenkian. Enquanto intérprete trabalhou com vários coreógrafos nacionais e internacionais como Olga Roriz, Clara Andermatt, Vasco Wellenkamp, Paulo Ribeiro, Henri Oguike, Hofesh Shechter, entre outros. Com António M Cabrita, recebeu o Prémio Autores da SPA na categoria Melhor Coreografia com Play False (2014). Distinguida pelo IPL com a Medalha de Prata de Valor e Distinção (2016). Em 2017, a convite de Luísa Taveira, São Castro e António M Cabrita criaram Dido e Eneias para a Companhia Nacional de Bailado e em 2019 foram ambos convidados pelo Théâtre de la Mezzanine (França) a assumir a direção coreográfica da ópera Orphée et Eurydice com encenação de Denis Chabroullet.
Tem sido convidada pelo Município de São João da Madeira para assumir a curadoria do evento A Cidade Dança, no âmbito da celebração do Dia Mundial de Dança. Presentemente São Castro é, juntamente com António M Cabrita, directora artística da Companhia Paulo Ribeiro.

António M Cabrita

Licenciado pela Escola Superior de Dança, é diplomado pela Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Nova Iorque teve formação no Joffrey Ballet School, assim como na New York Film Academy, tendo posteriormente tirado o curso de criativiade publicitária na Restart em Lisboa. Tem desenvolvido trabalho enquanto bailarino, coreógrafo, vídeo-designer e sonoplasta. Com São Castro, recebeu o Prémio Autores da SPA na categoria Melhor Coreografia com Play False (2014). Distinguido pelo IPL com a Medalha de Prata de Valor e Distinção (2016). Em 2017, a convite de Luísa Taveira, António M Cabrita e São Castro criaram Dido e Eneias para a Companhia Nacional de Bailado e em 2019 foram ambos convidados pelo Théâtre de la Mezzanine (França) a assumir a direção co- reográfica da ópera Orphée et Eurydice com encenação de Denis Chabroullet.
Presentemente António M Cabrita é, juntamente com São Castro, director artístico da Companhia Paulo Ribeiro.

WEBSITE  PROGRAMAÇÃO E DESIGN : ANTONIO M CABRITA            FOTOGRAFIAS : SUSANA PEREIRA | CARLOS PERIRA | K. DILGER | AUGUSTO CABRITA | PATRICE ALMEIDA | RUI APOLINÁRIO | IGOR FERREIRA